Explicações de Português 9º ano

O ensino do Português. do 9º ano implica a necessidade de conduzir os alunos a um uso reflexivo da linguagem, em que não se limitem apenas a utilizá-la em situações concretas, mas em que possam igualmente construir um conhecimento sobre a língua e sobre os modos como as opiniões, os valores e os saberes são veiculados nos discursos orais e escritos. Por estes motivos, adquire especial importância o acesso a textos e a padrões linguísticos mais complexos.

Sinónimos e antónimos, hipónimos e hiperónimos, palavras homófonas, homógrafas, homónimas e parónimas, semântica lexical, concordância do verbo com o sujeito composto, pronomes, a transformação do discurso direto em indireto, leitura e interpretação de textos como “ O principezinho “ ou “ O concílio dos Deuses “ ( lusíadas) e muito mais

Os professores do Quantum- Centro de Explicações de Lisboa, ajudam o aluno a assimilar esta pluralidade ótica de aprendizagem da língua Portuguesa e auxilia-o durante o ano letivo e preparar para a prova nacional do final do ano.

EXPLICAÇÕES DE PORTUGUÊS

Tagged , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.