Lista das Top 10 escolas de música no mundo

Hoje apresentamos 10 das melhores escolas de música no mundo que a maioria dos especialistas colocam na vanguarda do panorama musical internacional, e que uma honrosa excepção, mostram um marcado sotaque anglo-saxónico. Pode ver uma lista escolas de música em Portugal.

Lista de 10 das melhores escolas de música no mundo

  • Berklee College of Music (Boston, EUA): Fundada pelo pianista e arranjador Lawrence Berk, o prestigiado Colégio Americano é especializado em música contemporânea, arte musical e negócio musical.
  • Cleveland Institute of Music (Cleveland, EUA): A principal atração deste centro americano é sua exclusividade: garante que a maioria de seus alunos (cerca de 80% a cada ano) vai desenvolver a sua carreira nas melhores orquestras do mundo, quer como cantores, cantores de ópera ou solistas. Para este fim, o instituto se orgulha de ter uma carteira de professores de renome internacional.
  • Conservatório de Paris (Paris, França): Seu nome oficial é o Conservatório Nacional Superior de Música e Dança, principalmente porque a formação musical é complementado pelo ensino da dança e outras artes do espectáculo (na verdade, o jardim de inverno nascido da fusão das antigas escolas de canto, música e artes dramáticas em Paris). Seu enorme prestígio tornou-se um acesso muito caro para seu programa de treino, em que os alunos sabem inúmeros estilos musicais e introduzidos os instrumentos clássicos ou aulas de canto.
  • Curtis Institute of Music (Filadélfia, EUA): Se destaca esta escola de música pelo pequeno número de estudantes a cada ano a entrar através de suas instalações: cerca de 165. É claro, que quem consegue entrar no Curtis Institute of Music como ele faz uma concessão que financia a mensalidade integral. Seus exigentes resultados do sistema de educação em artistas brilhantes que tendem a ter sucesso dentro e fora das fronteiras dos EUA.
  • Manhattan School of Music (Nova York, EUA): Mais de 800 formandos por ano músicos apostar este centro, cujo vasto programa de formação inclui uma série de apresentações, recitais e master classes (mais de 400 por ano). O corpo docente é composto por cerca de 300 músicos, defende uma educação muito prático, que assegura inúmeras oportunidades de carreira para os seus alunos.
  • Reid School  of Music (Edimburgo, Escócia): atribuído ao Edinburgh College of Art na Universidade de Edimburgo, este compromisso a um centro multidisciplinar e formação moderna, que se esforça para combinar a teoria com a prática de música. Em suas instalações, os alunos têm à sua disposição duas salas de concerto, coleções de instrumentos de grande valor histórico e uma biblioteca inesgotável.
  • JacobsSchool of Music (Indiana, EUA), que faz parte da Universidade de Indiana. Todos os anos ele hospeda mais de 1.600 estudantes que estrelam mais de 1.000 performances, entre os quais espectáculos de ópera. Portanto, uma escola de música a considerar.
  • Royal Academy of Music (Londres, Reino Unido): A mais antiga escola de música do Reino Unido (as suas origens remontam a 1822) viu suas instalações para figuras dos gostos de Elton John, Annie Lennox ou Simon Rattle. Ele também tem seu próprio selo musical, responsável por dezenas de álbuns lançados, e é conhecido pela diversidade cultural de seus alunos, de todo o mundo. A mais avançada venha a agir em tais locais de prestígio como a sala de Wigmore Hall da capital britânica.
  • Royal College of Music (Londres, Reino Unido): Outro nascido no Sec XIX centro impulso da Coroa Britânica, e Royal College Of Musicque está em um espaço com conotações marcados artísticas (muito perto do Royal College of Art e vários museus de Londres). É considerado um dos conservatórios de música mais prestigiadas.
  • The Julliard School (Nova York, EUA): É considerada a melhor escola de música do mundo e também um dos mais exigentes. Menos de 8% dos pedidos de obter a aprovação para acessar um programa, incluindo músicos de renome como professores e que é especializada em jazz, tecnologia aplicada à música e artes vocais. Seus alunos têm de mostrar as suas qualidades nos considerandos abertos ao público e o mais versátil podem complementar sua formação musical com aulas de dança e teatro.
  • Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance (Londres, Reino Unido): Esta escola foi criada em 2005 a partir da união de Trinity College of Music e Laban dança Centre, razão pela qual seu programa de treinamento é dividido em duas instalações: o Greenwich e Deptford. Trinity College of Music nasceu no final do século XIX, especializado em música de igreja, enquanto o Centro de Dança Laban, uma referência mundial na área da dança, completar a formação musical de estudantes com o desenvolvimento de suas qualidades cênicas.
Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*