Fases de tratamento ortodôntico com Invisalign

Se está a pensar em melhorar o seu sorriso, pode optar por um tratamento com alinhadores invisíveis – Invisalign-.

É um sistema de ortodontia altamente estético baseado em talas removíveis que realizam pequenos movimentos gradualmente para conseguir um sorriso estético e funcional.

É um tratamento eficaz que é indicado para corrigir praticamente qualquer problema de alinhamento ou mordida dos dentes.

Depois de ter tomado a decisão de ter um sorriso perfeito e escolheu Invisalign para alcançá-lo, quais são os passos que irá seguir ao longo do tratamento?

Fase I: primeira visita e estudo ortodôntico

Quando chegar á sua clínica um especialista irá avaliar as suas expectativas e objetivos em relação ao seu sorriso.

Passará por uma série de testes diagnósticos que serão posteriormente analisados ​​em uma sessão clínica pela equipe médica, composta por especialistas nas diferentes áreas da odontologia.

Desta forma, obteremos um diagnóstico abrangente e um plano de tratamento personalizado, adaptado às suas necessidades, que um dos nossos ortodontistas irá explicar a durante uma segunda visita.

Invisalign

Fase II: ClinCheck e fabricação de alinhadores Invisalign

Uma vez que  optou por um tratamento ortodôntico com talas invisíveis – Invisalign – vamos tirar impressões de sua boca através do scanner intra-oral.

Será gerado um modelo 3D que irá simular os movimentos dentários que devem ser feitos para alcançar os resultados desejados.

Esta simulação é possível graças ao ClinCheck, um software desenvolvido pela Align Technology, a empresa que criou a marca Invisalign, que permite ao paciente e ao ortodontista saber como serão os dentes uma vez que o tratamento seja concluído.

Esta possibilidade é uma peculiaridade do método Invisalign: nenhum outro sistema ortodôntico permite ver o antes e depois do sorriso antes de iniciar o processo.

Graças às impressões, podemos enviar as talas ao laboratório, sempre adaptadas à boca do paciente.

Este processo é facilitado graças à possibilidade fornecida pelo scanner intraoral para enviar os registros eletronicamente. Caso contrário, os modelos devem ser enviados fisicamente, de modo que o processo seja adiado de forma ampla.

Fase III: início do tratamento ortodôntico invisível –Invisalign

Os alinhadores chegam à clínica dentro de aproximadamente 8 a 10 dias. Receberá, então, o seu primeiro conjunto de talas invisíveis do Invisalign.

Deve usar os alinhadores pelo menos 22 horas por dia e só pode removê-los para comer ou escovar os dentes.

Em alguns casos, será necessário usar anexos para realizar algumas micromoções com sucesso.

Os anexos são pequenos relevos compósitos que aderem ao dente desejado e, através dessa adesão, permitem pequenos movimentos que a tala, por si só, não seria capaz de fazer.

A colocação dos anexos é, como o tratamento, personalizada. Cada um destina-se a fazer um movimento dental específico e eles não precisam permanecer no mesmo dente durante todo o tratamento.

Cada conjunto de talas Invisalign é usado por um tempo estimado em duas semanas e será substituído pelo próximo após o decorrer deste intervalo.

O paciente deve vir todas as 4 ou 6 semanas para a clínica para revisão, de modo que o progresso do tratamento seja controlado.

Fase IV: os refinamentos em Invisalign

Em alguns casos, uma vez que o paciente usou todos os conjuntos de talas, o ortodoncista considera que o resultado pode ser melhorado.

Nós chamamos de refinamento para os conjuntos de esporas solicitadas para melhorar a estética do sorriso, de tal forma que o resultado seja ótimo.

Neste caso, devemos diferenciar entre o número de refinamentos a serem ordenados de acordo com o tratamento ortodôntico invisível prescrito para cada paciente:

Fase V: Fim do tratamento com Invisalign e fase de retenção

Os dentes tendem a retornar à sua posição original assim que o tratamento ortodôntico foi retirado. Portanto, a fase de retenção é uma das mais importantes no processo.
Uma vez que o especialista termina o tratamento, dois tipos de retentores devem ser colocados: fixos e removíveis – ou Essix-.

Tagged . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*