Facetas dentárias: Como sei qual a melhor para mim?

As facetas dentárias são revestimentos finos que são colocados na parte frontal (visível) do dente para melhorar suas imperfeições, dando uma aparência muito natural.

Se está a pensar em melhorar seu sorriso com este tratamento? Os facetas dentais são atualmente usados ​​para corrigir uma grande variedade de problemas estético-dentais, como dentes manchados ou amarelados, dentes lascados ou desgastados, dentes tortos ou deformados e até mesmo para corrigir espaços irregulares entre os dentes frontais superiores.

Facetas dentárias

Primeiro de tudo: quando é conveniente realizar o tratamento de verniz odontológico?A melhor maneira de saber se é conveniente realizar um tratamento dental é consultar seu especialista de confiança. Nossos dentistas em Valência irão aconselhá-lo e garantir que seus dentes estejam preparados para receber o tratamento, uma vez que, antes de colocar as facetas, seus dentes e gengivas devem estar em perfeita saúde.

Porcelana ou facetas compostas?
Se o seu dentista de confiança recomendou o tratamento de facetas dentárias, agora será necessário escolher entre dois tipos: facetas dentárias de porcelana e facetas dentárias compostas. Certamente você está se perguntando como saber qual é o melhor para você? Vejamos suas principais diferenças:

Facetas de porcelana: é uma casca fina que se adapta perfeitamente ao dente, pois é personalizado. Entre os benefícios das facetas de porcelana, sua resistência e durabilidade, sua aparência 100% natural e que não mancham com o tempo.

Facetas compostas: são feitos com uma fina camada de resina sintética que é feita diretamente sobre o dente, aplicando o material em sua parte visível e moldando-o até que a aparência desejada seja alcançada. O principal benefício das facetas compostas é que eles podem ser feitos em uma única sessão. Além disso, seu preço é geralmente mais barato do que o das facetas de porcelana.

Isso vai doer?
É normal que você pergunte, mas não se preocupe. Não vai doer nada. Esta é uma das intervenções mais simples e indolores na odontologia. Normalmente, o tratamento é realizado sem a necessidade de anestesia local. Somente anestesia local será necessária em alguns casos, já que às vezes o paciente precisará dela.

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.