Explicações às crianças lá em casa sobre a ida ao dentista

Se os adultos a experiência de ir ao dentista, normalmente, resulta ser agradável, para uma criança pode parecer muito pior. Portanto, a ajuda dos pais em casa é vital. Hoje vamos dar algumas dicas sobre o como explicar aos filhos em casa sobre a ida ao dentista.dentista crianças

Em casa, os pais devem transmitir confiança e ensinar a criança que ir ao dentista é bom para ele. Nunca deve usar o dentista como uma ameaça. Não é incomum em casa escapar algum comentário do tipo “Se não escovar os dentes, vai ter de ir ao dentista.” A criança provavelmente fica com a ameaça de que ir ao dentista dói. Quando o dia chegar, não irá associar o dentista como punição, portanto está mais predisposto para ir de livre vontade cooperar em tudo.

A melhor maneira de motivar a criança a escovar os dentes é o exemplo. Nada melhor do que escovar os dentes juntos em casa. Aprender é imitação. Se lhe for dada uma escova de dentes da criança, enquanto escovar os dentes adultos a criança vai tendem a imitar o adulto. Se a criança é pequena, menos de 6 ou 7 anos de idade, ele não pode deixá-lo a responsabilidade de escovação. Ou seja, temos de deixá-lo escovar primeiro e depois o pai deve rever e limpar os dentes toda criança corretamente.

A partir de três anos de idade, a criança tem todos os dentes na boca, deve fazer a primeira visita ao dentista. Mesmo sem cárie, uma visita ao dentista a cada seis meses permite que a criança a conhecer-nos e conhecer a clínica. Então, vamos evitar o medo do desconhecido. O dia em que precisa de tratamento, se necessário, gerir o seu comportamento será muito mais fácil.

Se já tem uma cárie, tem que explicar em casa o que vai fazer, mas numa língua que compreenda. Evitar por todos os meios dizer as palavras, agulha, sangue, dor. Nós vamos lidar com o filho para não ver ou entender nada sobre essas coisas, então essas palavras não deve ouvir em casa, e perdemos credibilidade.

Muito reforço positivo para recompensá-los. Nada como uma promessa de que o vai levar para o parque, ao cinema ou a um sítio que realmente gosta, se ele se comporta bem. Mas deve-o fazer, porque se não vai deixar de acreditar na próxima vez.

Por último artigo, a Fada dos Dentes também pode ser útil. Se a criança é muito jovem e não pode entender que precisa está lá para reparar os dentes. Ele pode explicar em casa que precisam de dentes de fixação para a fada dos dentes para pegar. É a melhor maneira de ver o dentista como uma ajuda para conseguir algo que ele almeja.

Se deseja organizar uma visita para o seu filho ao dentista visite a Clinica do Marquês em Lisboa e marque a sua consulta pelo tel:211 977 188. Estamos na Rua Braamcamp 14, r/c esq1250-050 Lisboa.

Tagged , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*