8 Dicas para cuidar da sua boca no Natal

O Natal está a chegar e com ele, dias de alegria, celebração, encontros com familiares e amigos, comidas de negócios…, isto é, compromissos que tornam inevitável sair da rotina e comprometer alguns excessos que podem afetar nossa saúde e a de nossos dentes. Por este motivo, da Clínica do Marquês, damos-lhe algumas dicas básicas, para evitar riscos e cuidar da sua saúde bucal nesta data festiva que é o período do Natal.

  1. Não se esqueça de escovar os dentes, e faça o seu melhor aliado: é importante não negligenciar a higiene nos dias de hoje, e não pular a escovação após as refeições, e especialmente antes de ir para a cama. Seria conveniente fazer com uma escova de viagem para transferir quando estamos longe de casa, mas se ainda é impossível, pelo menos é aconselhável mastigar chiclete depois de comer para produzir mais saliva e reduzir os ácidos na boca que atacam o esmalte do dente.
  2. Controle a ingestão de doces, é Natal e, claro, não vamos proibi-lo de comer ngogat ou uma típica sobremesa de Natal, mas se você lhes disser para regular seu consumo e evitar comê-los entre as refeições, uma vez que os açúcares, juntamente com a falta de higiene, eles podem favorecer a aparência das cavidades.
  3. Cuidado com os alimentos duros, como nougat duro, nozes ou frutos do mar, pois quando se mastigar podem fraturar recheios, coroas ou folheados, e se você é um transportador ortodôntico, algum suporte pode ser destacado.
  4. Não ignore a respiração: álcool, tabaco, condimentos ou especiarias favorecem a halitose, portanto, quando você escova os dentes, não se esqueça de limpar a língua e a limpeza interdental.
  5. Evite a sensibilidade dentária: a ingestão de alimentos e bebidas ácidas aumenta o risco de sofrer de hipersensibilidade dentária
  6. Ano novo, nova vida: é um bom momento para fazer boas intenções, como deixar de fumar, já que o tabaco é muito prejudicial à nossa saúde geral e dentária em particular, além de não adiar essa visita com o seu dentista que pensou há algum tempo. tempo, para evitar grandes problemas na sua saúde bucal.
  7. Dê saúde: nestes tempos, todos nós temos tudo, uma ótima opção seria dar um produto ou serviço odontológico, como um branqueamento de dentes, um tratamento de rejuvenescimento facial com plasma ou qualquer pessoa que ajude a melhorar a saúde bucal. Na Clínica do Marquês podemos aconselhá-lo.
  8. Sempre veja com o sorriso, o sorriso prolonga a vida, exerce o cérebro, reduz o stress, melhora o humor e torna os que estão à sua volta mais felizes.

Dentes Higiene Natal

Tagged . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.